Google+ TimeOut Brasil: MELHORES DA TEMPORADA 2012/13 - PARTE 1

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MELHORES DA TEMPORADA 2012/13 - PARTE 1

Para você que assim como eu está com uma saudade imensa da NBA, preparamos uma série de matériasespeciais com as escolhas de nossos colunistas para os Melhores da Temporada 2012/13 da NBA!
Nossa votação será publicada numa série de 5 matérias, sendo uma a cada dia.
No post de hoje abordaremos as premiações de costume da NBA: MVP, MVP das Finais, MIP, ROY, DPOY, Sixth Man, COY e Dirigente do ano.



Confira abaixo a Votação dos Melhores e Piores da Temporada TimeOut Brasil.




MVP – Most Valuable Player (Jogador mais valioso)


O prêmio mais aguardado de toda temporada, e neste ano tivemos vários jogadores jogando em alto nível, Carmelo Anthony, Kevin Durant, Tim Duncan, Kobe Bryant, Tony Parker entre outros, mas nenhum deles conseguiu ser tão eficaz como Lebron James.
King James teve uma temporada impecável, mais do que palavras ele apresentou médias dignas do astro que é.
26.8 PPG, 8 RPG, 7.3 APG, 1.7 SPG, 0.9 BPG
Sendo 2036 Pontos, 610 Rebotes, 551 Assistências, 129 Roubadas de bola, 67 Tocos e isso apenas na temporada regular.

Menção Honrosa – Carmelo Anthony
Carmelo teve a melhor temporada de sua carreira na NBA, somando médias de um verdadeiro MVP, como a torcida do Madison Square Garden cantava toda noite, 28.8 PPG, 6.6 RPG, 1.6 APG, 1.1 SPG, 0.2 BPG. Melo foi o Cestinha da temporada 2012/13 da NBA, desbancando o sempre favorito Kevin Durant.



MVP das Finais


Nem todos os jogadores conseguem manter o alto nível durante os playoffs, e é ai que muitos deles ganham a fama de Amarelões, apelido este que Lebron carregou durante toda sua carreira. Tenho certeza que este apelido está no passado devido a Pós Temporada de Lebron.
Nos Playoffs Lebron mostrou-se um jogador decisivo liderando sua equipe em TODAS as partidas encerrando a Pós Temporada com 25.9 PPG, 8.4 RPG, 6.6 APG, 1.8 SPG, 0.8 BPG, somando um total de 596 Pontos, 193 Rebotes, 152 Assistências, 41 Roubadas de Bola e 18 Tocos.

Menção Honrosa – Kawhi Leonard
O jovem SF do Spurs mostrou-se um jogador excepcional nestes playoffs, teve a incumbência de marcar Lebron James e ainda ser marcado por ele, de fora muitos pensaram – "o que este jovem que está em sua segunda temporada pode fazer contra o melhor jogador da liga?". Pois é amigos olhem as médias do jovem nos playoffs: 13.5 PPG, 9 RPG, 1 AST 1.8 SPG 0.5 BPG, antes que falem – "Mas essas médias não foram nada demais...". sei que não mas a importância do Leonard em quadra foi absurda, sou capaz de dizer que se não fosse o Kawhi a serie teria terminado mais cedo...



MIP – Most Improved Player (Jogador que Mais Evoluiu)


Esta é uma premiação que consagra o trabalho duro, esforço e treinamento, afinal a evolução na NBA é constante e existem alguns jogadores com a capacidade de deixar de ser um Nada sem tempo de quadra para tornar-se uma peça importante na rotação ou até mesmo titular da posição.
Nesta temporada tivemos alguns destaques, Greiviz Vazquez armador Venezuelano que surpreendeu a todos por liderar os Hornets, James Harden que surpreendeu a NBA deixando de ser um Sixth Man para tornar-se o Franchise Player e líder do jovem Houston Rockets, Omer Asik que deixou de ser o esquentador de bancos oficial do Bulls para tornar-se o Pivo titular em Houston, todos estes foram bons nomes, mas o que falar da temporada de Paul George? O jovem comandou o Pacers na ausência de seu principal jogador, Danny Granger, e chegou até a figurar na MVP Ladder da TNT tamanho foi o impacto de George na Liga, eram poucos defensores capazes de pará-lo e poucos atacantes conseguiam transpassa-lo sem no mínimo ter trabalho.
Veja as médias de George nas duas últimas temporadas e tire suas próprias conclusões:  
2011/12: 66 jogos, 29.7 Minutos por Partida, 12.1 PPG, 5.6 RPG, 2.4 APG, 1.6 SPG, 0.440 FG%, 0.385 3p%
2012/13: 79 Jogos, 37.6 Minutos por Partida, 17.4 PPG, 7.6 RPG, 4.1 APG, 1.8 SPG, 0.419 FG%, 0,362 3p%

Menção Honrosa – Greiviz Vasquez
Não podemos deixar de mencionar o armador Venezuelano, quando todos esperavam Davis e Rivers liderariam a equipe juntamente com Eric Gordon, Vazquez colocou a bola debaixo do braço e foi o grande destaque da campanha do Hornets juntamente com Anderson e Davis.


ROY – Rookie Of the Year (Calouro do Ano)


Todo início de temporada uma das coisas mais esperadas são as estreias e o início da carreira dos novatos. Ano após ano surgem os novos Jordans, Bryants, Lebrons, Duncans, Garnetts e etc... Nada mais normal do que a Primeira escolha do draft levar o Prêmio de melhor calouro, ou até mesmo o premiado ficar entre as cinco primeiras escolhas, então o que dizer quando o premiado como Melhor Calouro da Temporada tenha sido o sexto escolhido? Pois é amigos o jovem, não tão jovem assim, armador de Webber State selecionado pelo Trailblazer, Damian Lillard, teve uma temporada incontestável, conseguiu organizar a equipe de Oregon, teve ótima participação na quadra ofensiva e ainda liderou a liga em minutos jogados, 3167 minutos jogados no ano, foi o terceiro em média de minutos por jogo, 38.6, e o nono jogador que mais pontuou na temporada com 1562 pontos.

Menção Honrosa – Anthony Davis, Andre Drummond e Jonas Valančiūnas.
Tudo o que tenho pra falar deste trio é, aguarde e verão o que eles farão na NBA... aguardem a evolução destes jovens e não fiquem surpresos...


DPOY – Defensive Player Of the Year (Melhor Defensor do Ano)


Estes são os responsáveis por estragarem o show, sim amigos, a coisa mais linda do esporte é o ponto, a enterrada sobre o adversário posterizado, o lance de 3 pontos com precisão milimétrica, ou até mesmo um Buzzer Beater mesmo estando desequilibrado em meio aos adversários restando menos de um segundo para o apito fina, alguém disse Tony Parker?, é amigos, o que dizer sobre os que são responsáveis por impedir tudo isso, por calar o grito que vem numa crescente desde a planta de nossos pés com um lance maravilhoso proporcionado pelo craque de nossa equipe quando ele projeta uma linda enterrada que todos ficam boquiabertos apenas faltando o grito de comemoração quando alguém, entra na frente e bloqueia o lindo lance e o ginásio explode em comemoração, logico que dá outra metade que ficou apreensivo durante todo o lance e foi surpreendido com a jogada defensiva.
Marc Gasol foi eleito o ''Defensive Player of the Year'', e esta é a primeira vez que um jogador não americano ganha o prêmio como também o primeiro jogador do Memphis Grizzlies a receber tal honraria. Desta vez o prêmio não foi dado ao jogador que dá muitos tocos, o inverso daqueles tocos voadores pra fora da galáxia do Dwight Howard, lidera a liga em rebotes, como no caso do tri-campeão desse prêmio, Dwight Howard, pelo contrário, Gasol apresenta médias de 7,8 rebotes e 1,7 tocos por jogo. Mas o que contou dessa vez foi o impacto defensivo no time, com o espanhol em quadra, o Grizzlies tem um Defensive Rating(estimativa de pontos permitidos por 100 posses de bola) de 95,7 e sem ele, esse número sobe para 102,2.

Menção Honrosa – Lebron James
O próprio James discordou da escolha do DPOY, em sua opinião o melhor defensor da liga chama-se Lebron James, o astro considera-se o único jogador da NBA capaz de marcar qualquer uma das cinco posições, portanto deveria ser o eleito para o prêmio.


Sixth Man – (Sexto Homem)


Ocupar o banco de suplentes nem sempre é muito bem visto em outros esportes, mas no basquete a coisa é diferente, o que dizer de premiar o melhor jogador vindo do banco? O ''Six Man of the Year'' tinha tudo para ser um dos prêmios mais concorridos desta temporada, Jamal Crawford, Jarret Jack e JR Smith fizeram temporadas fantásticas, mas os últimos 2 meses de temporada regular foram para acabar com a discussão, Smith apresentou médias de 22,1 pontos por jogo, convertendo 45,5% FG e 35,9% 3P. J.R. Smith é um dos jogadores mais importantes e um dos grandes responsáveis pelo sucesso do New York Knicks, na ausência de Amar'e Stoudemire, tornou-se a segunda opção ofensiva no time. Terminou a temporada sendo o maior pontuador dos jogadores que começam no banco, 18,1 e ainda contribuiu para 5,3 rebotes por jogo. JR é o terceiro jogador do Knicks a ganhar esse prêmio, antes, Anthony Mason e John Starks.



COY – Coach Of the Year (Treinador do Ano)


Os treinadores tem uma importância muito grande no desempenho das equipes, podendo eles aumentar a produção da equipe ou até mesmo atrapalhar no desempenho dos atletas, tem alguém do meu lado falando do Mike D'Antoni, os treinadores tem a incumbência de estudar os adversários, sistemas de jogos, opções ofensivas e defensivas, aplicar o melhor sistema para sua equipe ter sucesso, poupar quando necessário, saber lidar com o ego dos jogadores, enfim, várias atribuições que são de vital importância para o sucesso da franquia.
Neste ano George Karl e o Denver Nuggets impressionaram a todos com seu estilo de jogo agressivo e de alta velocidade, não à toa o Nuggets foram a equipe de melhor ataque da liga com 106.1 PPG.


Executive Of the Year – Executivo do Ano


Os dirigentes são os responsáveis pela organização, contratações, draft, por muitas vezes o fracasso ou sucesso das franquias são atribuídos a estas mentes pensantes do universo da NBA.
O que dizer então de Daryl Morey que resolveu jogar tudo, não era muita coisa, pro alto em prol de um bem maior visando a contratação do All Star Super Man Dwight Howard que estava infeliz com sua vida na Florida e disposto a uma mudança de ares. Morey mandou embora os principais nomes da equipe, Scola e K.  Martin, e decidiu arriscar-se para levar o Superman para Houston. A princípio o plano não deu certo pois o astro decidiu ir para o Lakers, neste meio tempo Morey acertou a vinda da sensação da Linsanity Jeremy Lin e o, encostado no banco do Bulls, Omer Asik. Como principal movimentação ele conseguiu adquirir o Sixth Man 2011/12 James Harden junto ao Oklahoma City Thunder e o que todos esperavam, uma temporada recheada de derrotas e de más atuações, passou longe de acontecer, sendo o Rockets uma das equipes mais divertidas de se ver jogar.


Chegamos ao fim da primeira de nossas matérias com os Melhores da Temporada 2012/13 da NBA, fique ligado e acompanhe as notícias do TimeOut Brasil pois amanhã teremos a segunda parte de nossa votação.

Agora queremos saber sua opinião, caro amigo, leitor e acompanhante do TimeOut Brasil, pra você quais seriam os vencedores dos prêmios citados acima? Ainda vamos além, quem são os favoritos para a próxima temporada?

Deixe sua opinião na caixinha abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário