Google+ TimeOut Brasil: MELHORES DA TEMPORADA 2012/13 – PARTE 3

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MELHORES DA TEMPORADA 2012/13 – PARTE 3

Olá amigos, leitores e acompanhantes do TimeOut Brasil!

Voltamos mais uma vez com a sequência de nossas matérias com os melhores da temporada 2012/13.

Se você não pode acompanhar as matérias anteriores clique nos links abaixo e fique por dentro de todas as etapas de nossa votação.


No post de hoje abordaremos a primeira parte das premiações TimeOut, premiação na qual criamos alguns quesitos que não existem na NBA mas sempre são comentados, nesta primeira parte serão prêmios Individuais como Jogador com Maior Liderança, Quem foi o Mais Folgado/Chato, Quem Fez Mais do Que o Esperado e assim por diante.

Confira abaixo a Votação dos Melhores e Piores da Temporada TimeOut Brasil!


Jogador Com Maior Liderança Na Quadra
A maneira com que alguns jogadores lideram suas equipes dentro de quadra por várias vezes podem decretar a vitória ou derrota de suas equipes, não é surpresa pra ninguém que estes jogadores/líderes quase sempre são experientes/vencedores na liga como é o caso dos três jogadores citados, Lebron James, Tim Duncan e Chris Paul, a liderança desse trio é inegável mas vamos nos aprofundar no vencedor deste Prêmio. Lebron chegou à Miami para tentar conquistar seu primeiro título da NBA e desde então o amadurecimento de King James tem sido notável, quantos de vocês lembram-se de "Lebron Amarelou" ou ainda "Lebron é Pipoca", é possível afirmarmos de que este apelido não voltará a fazer parte da vida do astro, "Mas o que isto tem a ver com a liderança" vocês deve estar se perguntando, respondo, foi graças ao amadurecimento de Lebron que ele tornou-se um jogador ainda melhor e mais completo, e podemos notar isso na maneira como o Miami Heat atua com e sem o craque é muito diferente, com Lebron em quadra é visível a diferença na forma de atuação da equipe, King James comanda toda ação ofensiva da equipe estando ou não com a bola em mãos, atua como PG em vários momentos das partidas, chama a responsabilidade nos momentos em que os outros jogadores estão mal na partida, enfim o jovem Lebron James tornou-se um dos jogadores mais completos da história da NBA, e ainda desenvolveu um senso de liderança espetacular.


Jogador Mais Folgado/Chato
 
Como em todas as ligas de todos os esportes do mundo na NBA não é diferente, existem aqueles jogadores que só de olhar os adversários já ficam com raiva, Como não citar Metta World Peace com seu jogo sujo, Kevin Garnett com seu Trash Talk, Rajon Rondo querendo ser o juiz de todas as partidas, infelizmente esse tipo de jogador é cada vez mais raro na liga. Falemos do vencedor Kevin Garnett, existe apenas um motivo para KG vencer essa "briga", o seu jogo sujo é o ÚNICO que dá certo e ajuda sua equipe, o Trash Talk de KG sempre desestabiliza os adversários, a forma como KG "sussurra" ao pé do ouvido dos adversários é algo que irrita qualquer um, lembram do mico que Carmelo Anthony pagou ao ir atrás de KG nos vestiários após a partida? ou o carão que Ray Allen passou no primeiro jogo da temporada ao estender a mão e cumprimentar KG e receber o mesmo movimento de alguém que está numa sessão de Yoga? Graças a isso Garnett foi eleito por nossos Colunistas o jogador mais Folgado/Chato da temporada 2012/13.


Jogador que Fez Mais do que o Esperado

Como não mencionarmos aqueles jogadores que certamente não eram citados no início da temporada, ou mesmo eram considerados apenas como parte da Rotação mas no final da temporada tiveram um papel de destaque em suas equipes, estamos falando de Greiviz Vasquez, Nikola Vucevic e Jeff Green. O vencedor deste prêmio também foi cotado para ser o MIP da temporada, Vasquez teve uma temporada espetacular, e foi ainda mais espetacular pelo o que esperava-se dele, o Armador liderou a equipe do Hornets juntamente com Anderson, e ainda teve a terceira maior média de AST da liga com 9 APG, tendo ainda 13.9 PPG.


Melhor Jogador Estrangeiro
 
Mesmo a competição sendo nos EUA, graças ao seu alto nível técnico os melhores jogadores do mundo resolvem tentar a sorte pela NBA ou por vezes são convidados pelas franquias, pensando nisto resolvemos premiar o Melhor Estrangeiro da última temporada. Como destaque da última temporada tivemos Marc Gasol (Pivo espanhol do Grizzlies), Greiviz Vasquez (Armador venezuelano do Hornets) e o grande vencedor do prêmio Tony Parker (Armador francês do Spurs) no qual comentamos abaixo.
A cada temporada os Torcedores do San Antonio Spurs ficam menos despreocupados com a possível aposentadoria de Tim Duncan e Manu Ginobili, isso graças a constante evolução do Armador francês Tony Parker, tornando-se hoje o principal jogador do Spurs mesmo com o genial Tim Duncan no elenco. Confira os números de Parker na temporada, 20.3 PPG, 7.6 APG, 0.522 FG%, 0.845% FT em 66 jogos disputados na temporada.


Jogador Decepção da Temporada (Dentre Titulares)
Esta premiação é o inverso da anterior, se existem aqueles que ninguém dava nada na pre-temporada mas terminam muito bem, também à aqueles que começam prometendo muito mas........ Nunca fazem muito. Os nomes deste prêmio? Jason Terry (Celtics), Steve Nash (Lakers) e o grande campeão do quesito na temporada Derrick Rose (Bulls).
D-Rose é indiscutivelmente TOP 5 da NBA, inclusive antes de sua lesão era o atual MVP da liga, graças a um tratamento de lesão ele perdeu boa parte da temporada regular recebendo o aval médico para retornar as quadras logo após o All Star Wekeend, no entanto Rose concedeu algumas entrevistas dizendo não sentir-se confiante o bastante para retornar as quadras naquele momento mas mesmo assim insistia em dizer semana-a-semana de que não estava confiante mas estava próximo a voltar às quadras causando sempre uma esperança na torcida do Bulls, o ápice da frustração em Chicago foram durante os playoffs, em que a equipe foi levada à exaustão em séries de 7 jogos em especialmente em uma partida, na série contra o poderoso Heat, Luol Deng não jogou por estar fortemente gripado e Nate Robinson passava mal e vomitava durante os pedidos de tempo da equipe, tudo isso com o Rose no banco vestindo ternos dizendo que poderia voltar no jogo seguinte. Fim de temporada, Rose não jogou e ainda criou falsas expectativas nos torcedores e companheiros de equipe sendo assim o Jogador Decepção da Temporada.


Jogador Decepção da Temporada (Dentre os Reservas)
Esta categoria é similar a anterior, sendo a única diferença de que nesta os jogadores mal tiveram oportunidades de mostrar serviço e quando a tiveram fizeram besteira e mais atrapalharam do que ajudaram. Vamos aos eleitos, DeSagana Diop (Bobcats), Antawn Jamison (Lakers) e o grande vencedor deste prêmio Andris Biedrins (Warriors). Selecionado pelo Warriors na 11ª posição do draft de 2004-05, nesta última temporada Biedrins teve as seguintes médias, 0.5 PPG, 0.8BPG, 2.9RPG, 0.476 FG%, 0.111 FT% em 53 partidas com 9.3 Minutos de média. Os números de Andris não são tão ruins assim para uma opção de final de rotação mas o que dizer de uma última opção de rotação ganhando $9 milhões por temporada?  Como comparativo Nicola Vucevic (C do Magic) joga na mesma posição, draftado no mesmo draft de 2011 como a 16ª escolha e um dos destaques desta temporada recebe "apenas" $1,8 milhões.


É isso amigos, chegamos ao fim de mais uma matéria contendo a votação para os Melhores da Temporada segundo o TimeOut e como de costume queremos conhecer sua opinião sobre estes quesitos, quem seriam suas escolhas se tivesse poder de voto? Comente na caixinha abaixo e deixe sua opinião.

Não deixe de conferir amanhã nossa próxima matéria com os Melhores da Temporada o próximo quesito é a Premiação TimeOut por Equipes!!!

Grande Abraço a todos!

Enviado por
Thiago Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário